SIVIRINO – A LENDA MUNDIAL PARTE -1 – Ecologicamente Incorreto

17/02/2011 09:10

 SIVIRINO – A LENDA MUNDIAL PARTE -1 – Ecologicamente Incorreto

 

Sivirino - E aí pessoal do orkut, aqui é o Sivirino o rei do Brasil. Moro em Estância, Sergipe. Mas não é na cidade não. Eu moro nos matos, onde o maior perigo é ser atacado por um leão ou levar um coice de jacaré. E estou nessa onda de internet pra criticar o mundo todinho. Sou um homem matuto e de inteligência superior a todo mundo. Honesto, íntegro e de bom coração. Sem falar na modéstia, simplicidade, etc, etc, etc,.

- Vocês ficam comendo carne de boi e aí os fazendeiros desmata tudo pra fazer pasto. Ah, eu também acho uma frescura esse negócio de tanto trocar de móveis, o pessoal derruba três amazônias pra fazer um criado-mudo. Sem falar nas plantações de alimentos, mas que bixiga da moléstia é essa que em tudo que é lugar tem plantação disso e daquilo. Essa mundiça desse povo não come nem dez por cento do que se planta... Outro pessoal que eu não suporto são esses sem coração que cria animais em cativeiro...

Teté (chegando) Sivirino, o Ibama prendeu o Cacá e levou o coitado com carroça e tudo. O Cacá tá te chamando lá na delegacia.

Sivirino – Apois! (Preocupado) Foi mesmo home?! E levou meu carregamento todinho de cardeal, capineiro, “arara-roxa”, tamanduá-bandeira???

Teté – Tudo, tudinho... Até aquele tucano que você ia ganhar uma nota...

Sivirino – Lascou! Esses infelizes não querem deixar ninguém viver não... Eu acho que esse tal de Ibama deve manter ligações largas com os terroristas de Osama Bin Laden. Filhos de uma... Hoje em dia um cidadão de bem não pode mais viver, não pode mais dá de comer pros barriguidinho não...

Teté – Mas você não tem filhos!

Sivirino – Cala a boca infeliz, eu tou precisando é de apoio...

Teté – Ah, já ia esquecendo, passou um tal de “home-da-justiça” na sua casa e deixou um papel e disse pra você ir no centro de “Estança” se apresentar na delegacia!

Sivirino (aterrorizado) – Foi nada?!

Teté – Foi sim!!!

Sivirino – Bando de imprestáveis, com umas armas enferrujadas que nem bala sai mais; têm deles que usa óculos escuros pra dizer que é da Swat... O que eles sabe fazer é andar pra cima e pra baixo com aqueles carros velhos movidos a carvão gastando o dinheiro do contribuinte... Ainda ousa a incomodar um homem de bem... Agora lascou tudo, e eu que tava doidinho pra ir num brega em Aracaju... Faz o seguinte, Teté, você é meu amigo, você vai lá com minha identidade e diz que sou eu...

Teté – Dá certo não, a delegada vai ver a foto...

Sivirino – Sou seu amigo... Eu mando um desses sebosos, desses moleques donzelos viciados em computador trocar nossas fotos na identidade, você se apresenta pra delegada como se fosse eu. Você é um  cabra corajoso.  A gente tem a mesma idade, e eu te admiro desde os cinco meses de idade. Com seis meses eu já era fã da sua coragem!!!

Teté – Se for assim eu vou.  Eu sei que você me considera mesmo. E faz tempo que eu quero ir pro centro...

Sivirino – Teté, eu chego a mim emocionar do tanto que eu te quero bem... Lembra quando você arrumou a primeira namorada, eu beijei ela primeiro pra ver se ela tinha alguma infecção na boca, assim eu ficaria doente em vez de você...

Teté – Oxe! E eu não sei disso, amigo como você não existe nesse mundo não.

Sivirino – Vamos logo agilizar a sua nova identidade.

Teté – Sivirino, amigo como você é uma rararidade...

Sivirino – Tou consciente, mas procura não abusar...

Autor: Paulo Sérgio Alves Fernandes. (Texto criado em 16 de fevereiro de 2011). www.osindutores.webnode.com.br